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Aprendizado dos alunos na escola

Com base nos resultados da Prova Brasil 2011, é possível calcular a proporção de alunos com aprendizado adequado à sua etapa escolar

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Os alunos de 5º e 9º anos de quase todas as escolas públicas são avaliados a cada dois anos pela Prova Brasil.

A proporção de alunos com o aprendizado adequado é calculada com base no desempenho em leitura e interpretação de textos (Português) e resolução de problemas (Matemática).

Português, 5º ano

61% sem dados

Não foram encontrados dados para a competência leitura e interpretação de textos até o 5º ano.

É a proporção de alunos que aprenderam o adequado na competência de leitura e interpretação de textos até o 5º ano.

Dos 47 alunos, 28 demonstraram o aprendizado adequado.

Português, 9º ano

40% sem dados

Não foram encontrados dados para a competência leitura e interpretação de textos até o 9º ano.

É a proporção de alunos que aprenderam o adequado na competência de leitura e interpretação de textos até o 9º ano.

Dos 68 alunos, 27 demonstraram o aprendizado adequado.

Matemática, 5º ano

47% sem dados

Não foram encontrados dados para a competência resolução de problemas até o 5º ano.

É a proporção de alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 5º ano.

Dos 47 alunos, 22 demonstraram o aprendizado adequado.

Matemática, 9º ano

17% sem dados

Não foram encontrados dados para a competência resolução de problemas até o 9º ano.

É a proporção de alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 9º ano.

Dos 68 alunos, 11 demonstraram o aprendizado adequado.

Referência

70%

Essa é a proporção de alunos que deve aprender o adequado até 2022, segundo o movimento Todos Pela Educação.

Essa classificação não é oficial.

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Fonte: Prova Brasil 2011, Inep. Organizado por Meritt. Classificação não oficial.