QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2011

Português 5º ano.
Sem dados
9%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
2%
Matemática 9º ano

2013

Português 5º ano.
Sem dados
16%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
4%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
8%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
2%
Matemática 9º ano

Professor Jose Soares De Carvalho (EEEFM)

9%

2011

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

1%

Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

8%

Proficiente (20 alunos*)Aprendizado esperado

41%

Básico (100 alunos*)Pouco aprendizado

50%

Insuficiente (123 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 244 alunos, 170 realizaram a Prova Brasil.

70% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2011, Inep. Classificação não oficial.

Professor Jose Soares De Carvalho (EEEFM)

2%

2011

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    2%

    Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

    40%

    Básico (98 alunos*)Pouco aprendizado

    58%

    Insuficiente (140 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 244 alunos, 170 realizaram a Prova Brasil.

    70% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2011, Inep. Classificação não oficial.

    Professor Jose Soares De Carvalho (EEEFM)

    16%

    2013

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    1%

    Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

    15%

    Proficiente (32 alunos*)Aprendizado esperado

    49%

    Básico (109 alunos*)Pouco aprendizado

    35%

    Insuficiente (78 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 178 alunos, 150 realizaram a Prova Brasil.

    84% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Professor Jose Soares De Carvalho (EEEFM)

    4%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      4%

      Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

      47%

      Básico (105 alunos*)Pouco aprendizado

      49%

      Insuficiente (108 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 178 alunos, 150 realizaram a Prova Brasil.

      84% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Professor Jose Soares De Carvalho (EEEFM)

      8%

      2015

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        8%

        Proficiente (19 alunos*)Aprendizado esperado

        45%

        Básico (108 alunos*)Pouco aprendizado

        47%

        Insuficiente (114 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 221 alunos, 117 realizaram a Prova Brasil.

        53% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Professor Jose Soares De Carvalho (EEEFM)

        2%

        2015

        9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          2%

          Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

          41%

          Básico (99 alunos*)Pouco aprendizado

          57%

          Insuficiente (136 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 221 alunos, 117 realizaram a Prova Brasil.

          53% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

          Legenda - Escala de Aprendizado

          Avançado

          Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

          Proficiente

          Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

          Básico

          Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

          Insuficiente

          Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

          Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
          Excelência com Equidade - Os desafios dos anos finais do ensino fundamental - Clique e saiba mais
          Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog