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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2009

Português 5º ano.
Sem dados
8%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
3%
Matemática 9º ano

2011

Português 5º ano.
Sem dados
9%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
2%
Matemática 9º ano

2013

Português 5º ano.
Sem dados
16%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
4%
Matemática 9º ano

Professor Jose Soares De Carvalho (EEEFM)

8%

2009

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

1%

Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

7%

Proficiente (10 alunos*)Aprendizado esperado

64%

Básico (85 alunos*)Pouco aprendizado

28%

Insuficiente (37 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 214 alunos, 133 realizaram a Prova Brasil.

62% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2009, Inep. Organizado por Meritt. Classificação não oficial.

Professor Jose Soares De Carvalho (EEEFM)

3%

2009

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    3%

    Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

    49%

    Básico (65 alunos*)Pouco aprendizado

    48%

    Insuficiente (64 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 214 alunos, 133 realizaram a Prova Brasil.

    62% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2009, Inep. Organizado por Meritt. Classificação não oficial.

    Professor Jose Soares De Carvalho (EEEFM)

    9%

    2011

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    1%

    Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

    8%

    Proficiente (20 alunos*)Aprendizado esperado

    41%

    Básico (100 alunos*)Pouco aprendizado

    50%

    Insuficiente (123 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 244 alunos, 170 realizaram a Prova Brasil.

    70% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2011, Inep. Organizado por Meritt. Classificação não oficial.

    Professor Jose Soares De Carvalho (EEEFM)

    2%

    2011

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      2%

      Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

      40%

      Básico (98 alunos*)Pouco aprendizado

      58%

      Insuficiente (140 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 244 alunos, 170 realizaram a Prova Brasil.

      70% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2011, Inep. Organizado por Meritt. Classificação não oficial.

      Professor Jose Soares De Carvalho (EEEFM)

      16%

      2013

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      1%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      15%

      Proficiente (32 alunos*)Aprendizado esperado

      49%

      Básico (109 alunos*)Pouco aprendizado

      35%

      Insuficiente (78 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 178 alunos, 150 realizaram a Prova Brasil.

      84% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Organizado por Meritt. Classificação não oficial.

      Professor Jose Soares De Carvalho (EEEFM)

      4%

      2013

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        4%

        Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

        47%

        Básico (105 alunos*)Pouco aprendizado

        49%

        Insuficiente (108 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 178 alunos, 150 realizaram a Prova Brasil.

        84% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Organizado por Meritt. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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