QEdu

As informações abaixo descrevem como são utilizadas as informações coletadas dos visitantes e/ou usuários cadastrados (“Usuários”) e a forma como são armazenadas e tratadas (“Política de Privacidade”).

O portal QEdu busca ser claro e objetivo quanto ao modo como utiliza as informações dos seus Usuários, e ao modo como cada Usuário pode proteger sua privacidade. As informações coletadas pelo QEdu são utilizadas para melhorar o conteúdo e a qualidade dos serviços disponibilizados, e não são comercializadas, publicadas ou transmitidas a terceiros, exceto na forma aqui prevista.

INFORMAÇÕES COLETADAS

O QEdu coleta informações para fornecer serviços melhores aos Usuários de duas maneiras:

1.Informações Pessoais: tais informações são coletadas por meio de cadastro preenchido pelo próprio Usuário, ao abrir uma conta no QEdu. Solicitamos algumas informações pessoais, tais como: nome, endereço de e-mail, idade, sexo, estado civil e profissão;

2.Informações obtidas através de outros recursos: são as informações obtidas pelo QEdu sobre você quando acessa o nosso portal:

2.1. Informações Técnicas: informações específicas acerca do dispositivo do usuário, tais como modelo de hardware utilizado e a versão do sistema operacional; e

2.2. Informações de Registro de Servidor: informações que ficam registradas no computador do Usuário e que podem ser obtidas quando o Usuário utiliza ou visualiza o conteúdo do QEdu. Essas informações podem incluir detalhes de como o computador foi utilizado; endereço de protocolo de Internet; e cookies que podem identificar exclusivamente seu navegador.


COMO SÃO UTILIZADAS AS INFORMAÇÕES COLETADAS

As informações coletadas através dos serviços do QEdu são destinadas para manter, proteger e melhorar esses serviços e proteger os seus Usuários.

A utilização de cookies em nosso portal tem a finalidade única e exclusiva de estabelecerem-se estatísticas de acesso, sendo coletados somente dados como provedor de acesso, sistema operacional, navegador (tipo, versão, opções habilitadas e plug-ins instalados), configurações de vídeo (tamanho/resolução e quantidade de cores), data e hora do acesso e páginas acessadas. Não instalamos ou ativamos nenhum tipo de programa, vírus, script, trojans ou similares que possam de alguma forma comprometer a segurança do Usuário ou invadir sua privacidade. Tais estatísticas têm o simples objetivo conhecer melhor o público que entra no portal, de maneira a adequar a visualização e o acesso ao maior número de pessoas possível, além de aperfeiçoá-lo cada vez mais.

O endereço de e-mail fornecido pelo Usuário poderá ser utilizado para informá-lo sobre os serviços do QEdu, como aviso sobre as próximas mudanças ou melhorias. 

AUTORIZAÇÃO

A autorização do Usuário será requisitada sempre antes do QEdu utilizar suas informações para outros fins que não os definidos nesta Política de Privacidade. 

INFORMAÇÕES QUE COMPARTILHAMOS

O QEdu não compartilha informações pessoais dos seus Usuários com empresas, organizações e indivíduos externos, salvo em uma das seguintes circunstâncias: 

a) Para processamento externo: O QEdu poderá fornecer informações pessoais a nossas afiliadas ou outras empresas ou pessoas confiáveis para processá-las, com base em instruções fornecidas pelo QEdu, sempre em conformidade com esta Política de Privacidade e quaisquer outras medidas de segurança e de confidencialidade adequadas;

b) Por motivos legais: As informações pessoais dos Usuários poderão ser compartilhadas com empresas, organizações ou indivíduos externos ao QEdu se, de boa-fé, o acesso, uso, conservação ou divulgação das informações for razoavelmente necessário para:

(i) cumprir qualquer legislação, regulamentação, processo legal ou solicitação governamental aplicável;

(ii) cumprir Termos de Uso aplicáveis, inclusive investigação de possíveis violações;

(iii) detectar, impedir ou abordar de alguma outra forma fraude, questões técnicas ou de segurança; e

(iv) proteger contra dano aos direitos, a propriedade ou a segurança do QEdu e de seus Usuários, conforme solicitado ou permitido por lei.

Podemos compartilhar informações de identificação não pessoais agregadas publicamente e com parceiros do portal – como sites de editores, anunciantes ou sites relacionados. Por exemplo, poderão ser compartilhadas informações para mostrar tendências sobre o uso geral dos serviços do QEdu, como a origem dos acessos e quais os ramos de atuação dos usuários. 

INFORMAÇÕES QUE O USUÁRIO COMPARTILHA

Os serviços do QEdu permitem que o Usuário compartilhe informações com outras pessoas, de modo que tais informações poderão ser indexadas por mecanismos de pesquisa.

EXECUÇÃO

A Política de Privacidade do QEdu é revisada regularmente. Quando são recebidas reclamações formais por escrito, o QEdu entrará em contato com o autor da reclamação para acompanhamento. 

ALTERAÇÕES

A Política de Privacidade do portal pode ser alterada de tempos em tempos. Quaisquer alterações da Política de Privacidade serão publicadas nesta página e, se as alterações forem significativas, será fornecido um aviso com mais destaque (incluindo, para alguns serviços, notificação por e-mail das alterações da Política de Privacidade). Também serão mantidas as versões anteriores desta Política de Privacidade arquivadas para que o Usuário possa visualizá-las.

CANCELAMENTO

No caso de cancelamento, por parte do Usuário, dos serviços prestados pelo QEdu, as informações fornecidas serão mantidas nos cadastros do QEdu e não serão divulgadas a terceiros, a não ser nos casos previstos nesta Política de Privacidade.

LINKS EXTERNOS

Há links e recursos externos em nosso portal que levam a outras páginas que ficam fora do QEdu. Esses links e recursos são disponibilizados apenas para sua conveniência. A operação e o conteúdo desses sites estão fora de nosso controle, e não nos responsabilizamos pelo conteúdo ou material que possa ser encontrado. A utilização de tais sites, bem como dos produtos e serviços anunciados nos mesmos é de total responsabilidade do Usuário e os Termos de Uso e Privacidade dos produtos e serviços deverão ser levados em consideração.

DÚVIDAS

O usuário deverá contatar o QEdu no caso de qualquer dúvida na leitura deste documento.


Última atualização em 08/11/2012

Imprimir
Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog