QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
50%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
42%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
48%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
29%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
60%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
42%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Maria Petronilha Borges Freitas (EM)

50%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

18%

Avançado (8 alunos*)Além da expectativa

32%

Proficiente (15 alunos*)Aprendizado esperado

36%

Básico (16 alunos*)Pouco aprendizado

14%

Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 46 alunos, 37 realizaram a Prova Brasil.

80% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Maria Petronilha Borges Freitas (EM)

42%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

13%

Avançado (6 alunos*)Além da expectativa

29%

Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

44%

Básico (20 alunos*)Pouco aprendizado

14%

Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 46 alunos, 37 realizaram a Prova Brasil.

80% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Maria Petronilha Borges Freitas (EM)

48%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

12%

Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

36%

Proficiente (15 alunos*)Aprendizado esperado

49%

Básico (21 alunos*)Pouco aprendizado

3%

Insuficiente (1 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 42 alunos, 39 realizaram a Prova Brasil.

93% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Maria Petronilha Borges Freitas (EM)

29%

2015

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

7%

Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

22%

Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

63%

Básico (27 alunos*)Pouco aprendizado

8%

Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 42 alunos, 39 realizaram a Prova Brasil.

93% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Maria Petronilha Borges Freitas (EM)

60%

2017

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

16%

Avançado (8 alunos*)Além da expectativa

44%

Proficiente (22 alunos*)Aprendizado esperado

34%

Básico (18 alunos*)Pouco aprendizado

6%

Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 51 alunos, 46 realizaram a Prova Brasil.

90% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Maria Petronilha Borges Freitas (EM)

42%

2017

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

5%

Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

37%

Proficiente (19 alunos*)Aprendizado esperado

41%

Básico (21 alunos*)Pouco aprendizado

17%

Insuficiente (9 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 51 alunos, 46 realizaram a Prova Brasil.

90% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Legenda - Escala de Aprendizado

Avançado

Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

Proficiente

Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

Básico

Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

Insuficiente

Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog