QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
64%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
65%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
72%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
72%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
96%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
88%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Professor Adalice Soares (EM)

64%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

17%

Avançado (16 alunos*)Além da expectativa

47%

Proficiente (44 alunos*)Aprendizado esperado

28%

Básico (26 alunos*)Pouco aprendizado

8%

Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 93 alunos, 90 realizaram a Prova Brasil.

97% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Professor Adalice Soares (EM)

65%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

30%

Avançado (28 alunos*)Além da expectativa

35%

Proficiente (33 alunos*)Aprendizado esperado

27%

Básico (25 alunos*)Pouco aprendizado

8%

Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 93 alunos, 90 realizaram a Prova Brasil.

97% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Professor Adalice Soares (EM)

72%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

37%

Avançado (31 alunos*)Além da expectativa

35%

Proficiente (29 alunos*)Aprendizado esperado

20%

Básico (17 alunos*)Pouco aprendizado

8%

Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 84 alunos, 80 realizaram a Prova Brasil.

95% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Professor Adalice Soares (EM)

72%

2015

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

27%

Avançado (23 alunos*)Além da expectativa

45%

Proficiente (38 alunos*)Aprendizado esperado

24%

Básico (20 alunos*)Pouco aprendizado

4%

Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 84 alunos, 80 realizaram a Prova Brasil.

95% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Professor Adalice Soares (EM)

96%

2017

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

47%

Avançado (26 alunos*)Além da expectativa

49%

Proficiente (26 alunos*)Aprendizado esperado

4%

Básico (2 alunos*)Pouco aprendizado

0%

Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 54 alunos, 50 realizaram a Prova Brasil.

    93% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Professor Adalice Soares (EM)

    88%

    2017

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    32%

    Avançado (17 alunos*)Além da expectativa

    56%

    Proficiente (30 alunos*)Aprendizado esperado

    10%

    Básico (5 alunos*)Pouco aprendizado

    2%

    Insuficiente (1 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 54 alunos, 50 realizaram a Prova Brasil.

    93% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Legenda - Escala de Aprendizado

    Avançado

    Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

    Proficiente

    Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

    Básico

    Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

    Insuficiente

    Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

    Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
    Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog