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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano.
Sem dados
81%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
35%
Matemática 9º ano

Leopoldo Oscar Stutz (CE)

81%

2017

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

8%

Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

73%

Proficiente (20 alunos*)Aprendizado esperado

19%

Básico (5 alunos*)Pouco aprendizado

0%

Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 27 alunos, 26 realizaram a Prova Brasil.

    96% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Leopoldo Oscar Stutz (CE)

    35%

    2017

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    8%

    Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

    27%

    Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

    57%

    Básico (16 alunos*)Pouco aprendizado

    8%

    Insuficiente (2 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 27 alunos, 26 realizaram a Prova Brasil.

    96% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Legenda - Escala de Aprendizado

    Avançado

    Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

    Proficiente

    Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

    Básico

    Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

    Insuficiente

    Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

    Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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