QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
45%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
59%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
73%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
73%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
67%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
79%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Jose Luiz Erthal (EM)

45%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

18%

Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

27%

Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

41%

Básico (8 alunos*)Pouco aprendizado

14%

Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 20 alunos, 22 realizaram a Prova Brasil.

100% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Jose Luiz Erthal (EM)

59%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

23%

Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

36%

Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

32%

Básico (6 alunos*)Pouco aprendizado

9%

Insuficiente (2 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 20 alunos, 22 realizaram a Prova Brasil.

100% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Jose Luiz Erthal (EM)

73%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

31%

Avançado (8 alunos*)Além da expectativa

42%

Proficiente (11 alunos*)Aprendizado esperado

27%

Básico (7 alunos*)Pouco aprendizado

0%

Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 25 alunos, 26 realizaram a Prova Brasil.

    100% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Jose Luiz Erthal (EM)

    73%

    2015

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    31%

    Avançado (8 alunos*)Além da expectativa

    42%

    Proficiente (11 alunos*)Aprendizado esperado

    23%

    Básico (6 alunos*)Pouco aprendizado

    4%

    Insuficiente (1 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 25 alunos, 26 realizaram a Prova Brasil.

    100% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Jose Luiz Erthal (EM)

    67%

    2017

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    13%

    Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

    54%

    Proficiente (14 alunos*)Aprendizado esperado

    25%

    Básico (6 alunos*)Pouco aprendizado

    8%

    Insuficiente (2 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 25 alunos, 24 realizaram a Prova Brasil.

    96% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Jose Luiz Erthal (EM)

    79%

    2017

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    25%

    Avançado (6 alunos*)Além da expectativa

    54%

    Proficiente (14 alunos*)Aprendizado esperado

    17%

    Básico (4 alunos*)Pouco aprendizado

    4%

    Insuficiente (1 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 25 alunos, 24 realizaram a Prova Brasil.

    96% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Legenda - Escala de Aprendizado

    Avançado

    Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

    Proficiente

    Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

    Básico

    Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

    Insuficiente

    Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

    Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
    Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog