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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

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2013

Português 5º ano.
Sem dados
16%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
9%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
15%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
6%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
30%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
8%
Matemática 9º ano

Professor Dyrceu Rodrigues Da Costa (CE)

16%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

1%

Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

15%

Proficiente (12 alunos*)Aprendizado esperado

47%

Básico (37 alunos*)Pouco aprendizado

37%

Insuficiente (29 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 79 alunos, 66 realizaram a Prova Brasil.

84% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Professor Dyrceu Rodrigues Da Costa (CE)

9%

2013

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    9%

    Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

    41%

    Básico (32 alunos*)Pouco aprendizado

    50%

    Insuficiente (40 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 79 alunos, 66 realizaram a Prova Brasil.

    84% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Professor Dyrceu Rodrigues Da Costa (CE)

    15%

    2015

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    2%

    Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

    13%

    Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

    30%

    Básico (21 alunos*)Pouco aprendizado

    55%

    Insuficiente (37 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 68 alunos, 53 realizaram a Prova Brasil.

    78% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Professor Dyrceu Rodrigues Da Costa (CE)

    6%

    2015

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      6%

      Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

      36%

      Básico (25 alunos*)Pouco aprendizado

      58%

      Insuficiente (39 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 68 alunos, 53 realizaram a Prova Brasil.

      78% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Professor Dyrceu Rodrigues Da Costa (CE)

      30%

      2017

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        30%

        Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

        48%

        Básico (15 alunos*)Pouco aprendizado

        22%

        Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 31 alunos, 27 realizaram a Prova Brasil.

        87% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Professor Dyrceu Rodrigues Da Costa (CE)

        8%

        2017

        9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        4%

        Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

        4%

        Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

        44%

        Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

        48%

        Insuficiente (15 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 31 alunos, 27 realizaram a Prova Brasil.

        87% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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