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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
28%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
10%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
19%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
8%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
28%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
16%
Matemática 9º ano

Alvaro Alvim (CE)

28%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

2%

Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

26%

Proficiente (16 alunos*)Aprendizado esperado

54%

Básico (34 alunos*)Pouco aprendizado

18%

Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 63 alunos, 50 realizaram a Prova Brasil.

79% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Alvaro Alvim (CE)

10%

2013

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    10%

    Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

    78%

    Básico (49 alunos*)Pouco aprendizado

    12%

    Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 63 alunos, 50 realizaram a Prova Brasil.

    79% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Alvaro Alvim (CE)

    19%

    2015

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    5%

    Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

    14%

    Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

    58%

    Básico (24 alunos*)Pouco aprendizado

    23%

    Insuficiente (9 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 41 alunos, 36 realizaram a Prova Brasil.

    88% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Alvaro Alvim (CE)

    8%

    2015

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      8%

      Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

      48%

      Básico (20 alunos*)Pouco aprendizado

      44%

      Insuficiente (18 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 41 alunos, 36 realizaram a Prova Brasil.

      88% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Alvaro Alvim (CE)

      28%

      2017

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      4%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      24%

      Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

      44%

      Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

      28%

      Insuficiente (9 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 31 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

      81% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Alvaro Alvim (CE)

      16%

      2017

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        16%

        Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

        52%

        Básico (16 alunos*)Pouco aprendizado

        32%

        Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 31 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

        81% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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