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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

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2013

Português 5º ano.
Sem dados
43%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
18%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
26%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
16%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
46%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
15%
Matemática 9º ano

Nephtalina Carvalho Avila (CE)

43%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    43%

    Proficiente (12 alunos*)Aprendizado esperado

    46%

    Básico (13 alunos*)Pouco aprendizado

    11%

    Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 29 alunos, 28 realizaram a Prova Brasil.

    97% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Nephtalina Carvalho Avila (CE)

    18%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      18%

      Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

      71%

      Básico (21 alunos*)Pouco aprendizado

      11%

      Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 29 alunos, 28 realizaram a Prova Brasil.

      97% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Nephtalina Carvalho Avila (CE)

      26%

      2015

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      7%

      Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

      19%

      Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

      61%

      Básico (21 alunos*)Pouco aprendizado

      13%

      Insuficiente (4 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 34 alunos, 31 realizaram a Prova Brasil.

      91% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Nephtalina Carvalho Avila (CE)

      16%

      2015

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        16%

        Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

        55%

        Básico (19 alunos*)Pouco aprendizado

        29%

        Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 34 alunos, 31 realizaram a Prova Brasil.

        91% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Nephtalina Carvalho Avila (CE)

        46%

        2017

        9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        9%

        Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

        37%

        Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

        46%

        Básico (17 alunos*)Pouco aprendizado

        8%

        Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 36 alunos, 35 realizaram a Prova Brasil.

        97% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Nephtalina Carvalho Avila (CE)

        15%

        2017

        9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        3%

        Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

        12%

        Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

        56%

        Básico (20 alunos*)Pouco aprendizado

        29%

        Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 36 alunos, 35 realizaram a Prova Brasil.

        97% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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