QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
70%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
80%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
72%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
44%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
71%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
82%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Pantrezina (EM)

70%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

10%

Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

60%

Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

30%

Básico (6 alunos*)Pouco aprendizado

0%

Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 21 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

    95% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Pantrezina (EM)

    80%

    2013

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    20%

    Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

    60%

    Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

    20%

    Básico (4 alunos*)Pouco aprendizado

    0%

    Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 21 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

      95% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Pantrezina (EM)

      72%

      2015

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      36%

      Avançado (9 alunos*)Além da expectativa

      36%

      Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

      28%

      Básico (7 alunos*)Pouco aprendizado

      0%

      Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 24 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Pantrezina (EM)

        44%

        2015

        5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        16%

        Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

        28%

        Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

        48%

        Básico (12 alunos*)Pouco aprendizado

        8%

        Insuficiente (2 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 24 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Pantrezina (EM)

        71%

        2017

        5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        18%

        Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

        53%

        Proficiente (11 alunos*)Aprendizado esperado

        29%

        Básico (6 alunos*)Pouco aprendizado

        0%

        Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 21 alunos, 17 realizaram a Prova Brasil.

          81% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Pantrezina (EM)

          82%

          2017

          5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

          17%

          Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

          65%

          Proficiente (14 alunos*)Aprendizado esperado

          12%

          Básico (2 alunos*)Pouco aprendizado

          6%

          Insuficiente (1 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 21 alunos, 17 realizaram a Prova Brasil.

          81% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Legenda - Escala de Aprendizado

          Avançado

          Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

          Proficiente

          Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

          Básico

          Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

          Insuficiente

          Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

          Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
          Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog