QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
26%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
7%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
22%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
10%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
16%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
3%
Matemática 9º ano

Barao Do Rio Branco (CE)

26%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

7%

Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

19%

Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

59%

Básico (25 alunos*)Pouco aprendizado

15%

Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 43 alunos, 26 realizaram a Prova Brasil.

60% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Barao Do Rio Branco (CE)

7%

2013

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    7%

    Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

    62%

    Básico (27 alunos*)Pouco aprendizado

    31%

    Insuficiente (13 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 43 alunos, 26 realizaram a Prova Brasil.

    60% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Barao Do Rio Branco (CE)

    22%

    2015

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      22%

      Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

      55%

      Básico (21 alunos*)Pouco aprendizado

      23%

      Insuficiente (9 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 38 alunos, 31 realizaram a Prova Brasil.

      82% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Barao Do Rio Branco (CE)

      10%

      2015

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      3%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      7%

      Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

      45%

      Básico (17 alunos*)Pouco aprendizado

      45%

      Insuficiente (17 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 38 alunos, 31 realizaram a Prova Brasil.

      82% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Barao Do Rio Branco (CE)

      16%

      2017

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        16%

        Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

        59%

        Básico (21 alunos*)Pouco aprendizado

        25%

        Insuficiente (9 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 35 alunos, 32 realizaram a Prova Brasil.

        91% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Barao Do Rio Branco (CE)

        3%

        2017

        9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          3%

          Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

          50%

          Básico (18 alunos*)Pouco aprendizado

          47%

          Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 35 alunos, 32 realizaram a Prova Brasil.

          91% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Legenda - Escala de Aprendizado

          Avançado

          Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

          Proficiente

          Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

          Básico

          Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

          Insuficiente

          Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

          Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
          Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog