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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
29%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
17%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
26%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
18%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
35%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
15%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Pastor Tasso Andrade De Oliveira (EM)

29%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

4%

Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

25%

Proficiente (15 alunos*)Aprendizado esperado

44%

Básico (25 alunos*)Pouco aprendizado

27%

Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 58 alunos, 55 realizaram a Prova Brasil.

95% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Pastor Tasso Andrade De Oliveira (EM)

17%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

2%

Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

15%

Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

36%

Básico (21 alunos*)Pouco aprendizado

47%

Insuficiente (27 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 58 alunos, 55 realizaram a Prova Brasil.

95% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Pastor Tasso Andrade De Oliveira (EM)

26%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

4%

Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

22%

Proficiente (10 alunos*)Aprendizado esperado

42%

Básico (20 alunos*)Pouco aprendizado

32%

Insuficiente (15 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 47 alunos, 45 realizaram a Prova Brasil.

96% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Pastor Tasso Andrade De Oliveira (EM)

18%

2015

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    18%

    Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

    49%

    Básico (23 alunos*)Pouco aprendizado

    33%

    Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 47 alunos, 45 realizaram a Prova Brasil.

    96% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Pastor Tasso Andrade De Oliveira (EM)

    35%

    2017

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      35%

      Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

      44%

      Básico (17 alunos*)Pouco aprendizado

      21%

      Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 38 alunos, 34 realizaram a Prova Brasil.

      89% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Pastor Tasso Andrade De Oliveira (EM)

      15%

      2017

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      3%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      12%

      Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

      44%

      Básico (17 alunos*)Pouco aprendizado

      41%

      Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 38 alunos, 34 realizaram a Prova Brasil.

      89% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Legenda - Escala de Aprendizado

      Avançado

      Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

      Proficiente

      Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

      Básico

      Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

      Insuficiente

      Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

      Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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