QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
23%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
16%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
31%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
23%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
55%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
26%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Darcilio Ayres Raunheitti (EM)

23%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

4%

Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

19%

Proficiente (17 alunos*)Aprendizado esperado

44%

Básico (38 alunos*)Pouco aprendizado

33%

Insuficiente (28 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 86 alunos, 79 realizaram a Prova Brasil.

92% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Darcilio Ayres Raunheitti (EM)

16%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

2%

Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

14%

Proficiente (12 alunos*)Aprendizado esperado

42%

Básico (36 alunos*)Pouco aprendizado

42%

Insuficiente (36 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 86 alunos, 79 realizaram a Prova Brasil.

92% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Darcilio Ayres Raunheitti (EM)

31%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

10%

Avançado (6 alunos*)Além da expectativa

21%

Proficiente (14 alunos*)Aprendizado esperado

52%

Básico (33 alunos*)Pouco aprendizado

17%

Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 64 alunos, 52 realizaram a Prova Brasil.

81% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Darcilio Ayres Raunheitti (EM)

23%

2015

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

4%

Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

19%

Proficiente (12 alunos*)Aprendizado esperado

44%

Básico (28 alunos*)Pouco aprendizado

33%

Insuficiente (21 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 64 alunos, 52 realizaram a Prova Brasil.

81% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Darcilio Ayres Raunheitti (EM)

55%

2017

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

12%

Avançado (9 alunos*)Além da expectativa

43%

Proficiente (33 alunos*)Aprendizado esperado

25%

Básico (20 alunos*)Pouco aprendizado

20%

Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 78 alunos, 68 realizaram a Prova Brasil.

87% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Darcilio Ayres Raunheitti (EM)

26%

2017

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

6%

Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

20%

Proficiente (16 alunos*)Aprendizado esperado

45%

Básico (35 alunos*)Pouco aprendizado

29%

Insuficiente (22 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 78 alunos, 68 realizaram a Prova Brasil.

87% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Legenda - Escala de Aprendizado

Avançado

Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

Proficiente

Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

Básico

Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

Insuficiente

Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog