QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
18%
10%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
17%
2%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano
29%
12%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
8%
2%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano
25%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
13%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Santos Dumont (EM)

18%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

5%

Avançado (8 alunos*)Além da expectativa

13%

Proficiente (20 alunos*)Aprendizado esperado

51%

Básico (79 alunos*)Pouco aprendizado

31%

Insuficiente (48 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 155 alunos, 114 realizaram a Prova Brasil.

74% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Santos Dumont (EM)

17%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

2%

Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

15%

Proficiente (23 alunos*)Aprendizado esperado

40%

Básico (62 alunos*)Pouco aprendizado

43%

Insuficiente (66 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 155 alunos, 114 realizaram a Prova Brasil.

74% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Santos Dumont (EM)

10%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    10%

    Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

    60%

    Básico (47 alunos*)Pouco aprendizado

    30%

    Insuficiente (24 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 79 alunos, 42 realizaram a Prova Brasil.

    53% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Santos Dumont (EM)

    2%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      2%

      Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

      44%

      Básico (35 alunos*)Pouco aprendizado

      54%

      Insuficiente (43 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 79 alunos, 42 realizaram a Prova Brasil.

      53% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Santos Dumont (EM)

      29%

      2015

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      8%

      Avançado (7 alunos*)Além da expectativa

      21%

      Proficiente (21 alunos*)Aprendizado esperado

      47%

      Básico (48 alunos*)Pouco aprendizado

      24%

      Insuficiente (25 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 101 alunos, 93 realizaram a Prova Brasil.

      92% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Santos Dumont (EM)

      8%

      2015

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        8%

        Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

        53%

        Básico (54 alunos*)Pouco aprendizado

        39%

        Insuficiente (40 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 101 alunos, 93 realizaram a Prova Brasil.

        92% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Santos Dumont (EM)

        12%

        2015

        9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          12%

          Proficiente (17 alunos*)Aprendizado esperado

          53%

          Básico (76 alunos*)Pouco aprendizado

          35%

          Insuficiente (52 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 145 alunos, 93 realizaram a Prova Brasil.

          64% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

          Santos Dumont (EM)

          2%

          2015

          9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

          1%

          Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

          1%

          Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

          48%

          Básico (70 alunos*)Pouco aprendizado

          50%

          Insuficiente (72 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 145 alunos, 93 realizaram a Prova Brasil.

          64% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

          Santos Dumont (EM)

          25%

          2017

          5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

          5%

          Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

          20%

          Proficiente (19 alunos*)Aprendizado esperado

          41%

          Básico (39 alunos*)Pouco aprendizado

          34%

          Insuficiente (33 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 96 alunos, 79 realizaram a Prova Brasil.

          82% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Santos Dumont (EM)

          13%

          2017

          5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

          0%

          Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

            13%

            Proficiente (12 alunos*)Aprendizado esperado

            40%

            Básico (39 alunos*)Pouco aprendizado

            47%

            Insuficiente (45 alunos*)Quase nenhum aprendizado

            Presença na Prova Brasil

            De 96 alunos, 79 realizaram a Prova Brasil.

            82% de taxa de participação.

            Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

            Legenda - Escala de Aprendizado

            Avançado

            Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

            Proficiente

            Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

            Básico

            Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

            Insuficiente

            Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

            Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
            Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog