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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
52%
19%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
51%
10%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano
66%
31%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
47%
29%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano
55%
37%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
50%
31%
Matemática 9º ano

Eb Mun Prof Antonio Rohden

52%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

22%

Avançado (26 alunos*)Além da expectativa

30%

Proficiente (34 alunos*)Aprendizado esperado

36%

Básico (40 alunos*)Pouco aprendizado

12%

Insuficiente (13 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 113 alunos, 112 realizaram a Prova Brasil.

99% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Eb Mun Prof Antonio Rohden

51%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

17%

Avançado (19 alunos*)Além da expectativa

34%

Proficiente (38 alunos*)Aprendizado esperado

34%

Básico (39 alunos*)Pouco aprendizado

15%

Insuficiente (17 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 113 alunos, 112 realizaram a Prova Brasil.

99% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Eb Mun Prof Antonio Rohden

19%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

1%

Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

18%

Proficiente (28 alunos*)Aprendizado esperado

53%

Básico (85 alunos*)Pouco aprendizado

28%

Insuficiente (45 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 159 alunos, 135 realizaram a Prova Brasil.

85% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Eb Mun Prof Antonio Rohden

10%

2013

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

1%

Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

9%

Proficiente (14 alunos*)Aprendizado esperado

61%

Básico (98 alunos*)Pouco aprendizado

29%

Insuficiente (46 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 159 alunos, 135 realizaram a Prova Brasil.

85% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Eb Mun Prof Antonio Rohden

66%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

25%

Avançado (30 alunos*)Além da expectativa

41%

Proficiente (48 alunos*)Aprendizado esperado

24%

Básico (28 alunos*)Pouco aprendizado

10%

Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 118 alunos, 116 realizaram a Prova Brasil.

98% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Eb Mun Prof Antonio Rohden

47%

2015

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

18%

Avançado (21 alunos*)Além da expectativa

29%

Proficiente (34 alunos*)Aprendizado esperado

34%

Básico (40 alunos*)Pouco aprendizado

19%

Insuficiente (22 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 118 alunos, 116 realizaram a Prova Brasil.

98% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Eb Mun Prof Antonio Rohden

31%

2015

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

5%

Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

26%

Proficiente (24 alunos*)Aprendizado esperado

56%

Básico (53 alunos*)Pouco aprendizado

13%

Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 94 alunos, 85 realizaram a Prova Brasil.

90% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Eb Mun Prof Antonio Rohden

29%

2015

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

6%

Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

23%

Proficiente (21 alunos*)Aprendizado esperado

54%

Básico (51 alunos*)Pouco aprendizado

17%

Insuficiente (17 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 94 alunos, 85 realizaram a Prova Brasil.

90% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Eb Mun Prof Antonio Rohden

55%

2017

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

15%

Avançado (13 alunos*)Além da expectativa

40%

Proficiente (36 alunos*)Aprendizado esperado

41%

Básico (37 alunos*)Pouco aprendizado

4%

Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 89 alunos, 83 realizaram a Prova Brasil.

93% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Eb Mun Prof Antonio Rohden

50%

2017

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

12%

Avançado (11 alunos*)Além da expectativa

38%

Proficiente (34 alunos*)Aprendizado esperado

42%

Básico (37 alunos*)Pouco aprendizado

8%

Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 89 alunos, 83 realizaram a Prova Brasil.

93% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Eb Mun Prof Antonio Rohden

37%

2017

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

8%

Avançado (8 alunos*)Além da expectativa

29%

Proficiente (29 alunos*)Aprendizado esperado

51%

Básico (50 alunos*)Pouco aprendizado

12%

Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 97 alunos, 88 realizaram a Prova Brasil.

91% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Eb Mun Prof Antonio Rohden

31%

2017

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

5%

Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

26%

Proficiente (25 alunos*)Aprendizado esperado

51%

Básico (50 alunos*)Pouco aprendizado

18%

Insuficiente (17 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 97 alunos, 88 realizaram a Prova Brasil.

91% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Legenda - Escala de Aprendizado

Avançado

Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

Proficiente

Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

Básico

Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

Insuficiente

Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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