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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
15%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
7%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
36%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
13%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
29%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
12%
Matemática 9º ano

Sebastiao Moreira Da Silveira (COLEGIO ESTADUAL)

15%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

3%

Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

12%

Proficiente (15 alunos*)Aprendizado esperado

56%

Básico (71 alunos*)Pouco aprendizado

29%

Insuficiente (37 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 127 alunos, 116 realizaram a Prova Brasil.

91% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Sebastiao Moreira Da Silveira (COLEGIO ESTADUAL)

7%

2013

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    7%

    Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

    45%

    Básico (57 alunos*)Pouco aprendizado

    48%

    Insuficiente (61 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 127 alunos, 116 realizaram a Prova Brasil.

    91% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Sebastiao Moreira Da Silveira (COLEGIO ESTADUAL)

    36%

    2015

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    8%

    Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

    28%

    Proficiente (14 alunos*)Aprendizado esperado

    53%

    Básico (28 alunos*)Pouco aprendizado

    11%

    Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 52 alunos, 47 realizaram a Prova Brasil.

    90% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Sebastiao Moreira Da Silveira (COLEGIO ESTADUAL)

    13%

    2015

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    2%

    Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

    11%

    Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

    57%

    Básico (30 alunos*)Pouco aprendizado

    30%

    Insuficiente (15 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 52 alunos, 47 realizaram a Prova Brasil.

    90% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Sebastiao Moreira Da Silveira (COLEGIO ESTADUAL)

    29%

    2017

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    1%

    Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

    28%

    Proficiente (27 alunos*)Aprendizado esperado

    58%

    Básico (56 alunos*)Pouco aprendizado

    13%

    Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 97 alunos, 90 realizaram a Prova Brasil.

    93% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Sebastiao Moreira Da Silveira (COLEGIO ESTADUAL)

    12%

    2017

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    1%

    Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

    11%

    Proficiente (11 alunos*)Aprendizado esperado

    47%

    Básico (45 alunos*)Pouco aprendizado

    41%

    Insuficiente (40 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 97 alunos, 90 realizaram a Prova Brasil.

    93% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Legenda - Escala de Aprendizado

    Avançado

    Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

    Proficiente

    Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

    Básico

    Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

    Insuficiente

    Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

    Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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