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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
31%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
16%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
37%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
24%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
56%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
29%
Matemática 9º ano

Djalma De Freitas (EE)

31%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

7%

Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

24%

Proficiente (19 alunos*)Aprendizado esperado

52%

Básico (43 alunos*)Pouco aprendizado

17%

Insuficiente (14 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 81 alunos, 76 realizaram a Prova Brasil.

94% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Djalma De Freitas (EE)

16%

2013

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    16%

    Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

    54%

    Básico (44 alunos*)Pouco aprendizado

    30%

    Insuficiente (25 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 81 alunos, 76 realizaram a Prova Brasil.

    94% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Djalma De Freitas (EE)

    37%

    2015

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    5%

    Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

    32%

    Proficiente (23 alunos*)Aprendizado esperado

    58%

    Básico (42 alunos*)Pouco aprendizado

    5%

    Insuficiente (4 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 73 alunos, 58 realizaram a Prova Brasil.

    79% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Djalma De Freitas (EE)

    24%

    2015

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      24%

      Proficiente (17 alunos*)Aprendizado esperado

      48%

      Básico (35 alunos*)Pouco aprendizado

      28%

      Insuficiente (21 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 73 alunos, 58 realizaram a Prova Brasil.

      79% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Djalma De Freitas (EE)

      56%

      2017

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      13%

      Avançado (8 alunos*)Além da expectativa

      43%

      Proficiente (26 alunos*)Aprendizado esperado

      32%

      Básico (19 alunos*)Pouco aprendizado

      12%

      Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 60 alunos, 51 realizaram a Prova Brasil.

      85% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Djalma De Freitas (EE)

      29%

      2017

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        29%

        Proficiente (17 alunos*)Aprendizado esperado

        46%

        Básico (28 alunos*)Pouco aprendizado

        25%

        Insuficiente (15 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 60 alunos, 51 realizaram a Prova Brasil.

        85% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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