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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

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2013

Português 5º ano.
Sem dados
19%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
5%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
42%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
14%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
26%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
11%
Matemática 9º ano

Doutor Gerson De Faria Pereira (EE)

19%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    19%

    Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

    59%

    Básico (28 alunos*)Pouco aprendizado

    22%

    Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 48 alunos, 42 realizaram a Prova Brasil.

    88% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Doutor Gerson De Faria Pereira (EE)

    5%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      5%

      Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

      61%

      Básico (29 alunos*)Pouco aprendizado

      34%

      Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 48 alunos, 42 realizaram a Prova Brasil.

      88% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Doutor Gerson De Faria Pereira (EE)

      42%

      2015

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      5%

      Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

      37%

      Proficiente (21 alunos*)Aprendizado esperado

      51%

      Básico (30 alunos*)Pouco aprendizado

      7%

      Insuficiente (4 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 58 alunos, 57 realizaram a Prova Brasil.

      98% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Doutor Gerson De Faria Pereira (EE)

      14%

      2015

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        14%

        Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

        68%

        Básico (40 alunos*)Pouco aprendizado

        18%

        Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 58 alunos, 57 realizaram a Prova Brasil.

        98% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Doutor Gerson De Faria Pereira (EE)

        26%

        2017

        9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          26%

          Proficiente (14 alunos*)Aprendizado esperado

          56%

          Básico (30 alunos*)Pouco aprendizado

          18%

          Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 54 alunos, 53 realizaram a Prova Brasil.

          98% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Doutor Gerson De Faria Pereira (EE)

          11%

          2017

          9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

          0%

          Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

            11%

            Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

            64%

            Básico (35 alunos*)Pouco aprendizado

            25%

            Insuficiente (13 alunos*)Quase nenhum aprendizado

            Presença na Prova Brasil

            De 54 alunos, 53 realizaram a Prova Brasil.

            98% de taxa de participação.

            Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

            Legenda - Escala de Aprendizado

            Avançado

            Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

            Proficiente

            Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

            Básico

            Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

            Insuficiente

            Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

            Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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