QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
28%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
12%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
27%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
10%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
39%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
14%
Matemática 9º ano

Maria Carneiro Pinto (COLEGIO ESTADUAL)

28%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    28%

    Proficiente (30 alunos*)Aprendizado esperado

    56%

    Básico (59 alunos*)Pouco aprendizado

    16%

    Insuficiente (17 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 106 alunos, 105 realizaram a Prova Brasil.

    99% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Maria Carneiro Pinto (COLEGIO ESTADUAL)

    12%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      12%

      Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

      61%

      Básico (64 alunos*)Pouco aprendizado

      27%

      Insuficiente (29 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 106 alunos, 105 realizaram a Prova Brasil.

      99% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Maria Carneiro Pinto (COLEGIO ESTADUAL)

      27%

      2015

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      5%

      Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

      22%

      Proficiente (21 alunos*)Aprendizado esperado

      58%

      Básico (55 alunos*)Pouco aprendizado

      15%

      Insuficiente (14 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 95 alunos, 90 realizaram a Prova Brasil.

      95% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Maria Carneiro Pinto (COLEGIO ESTADUAL)

      10%

      2015

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        10%

        Proficiente (10 alunos*)Aprendizado esperado

        64%

        Básico (61 alunos*)Pouco aprendizado

        26%

        Insuficiente (24 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 95 alunos, 90 realizaram a Prova Brasil.

        95% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Maria Carneiro Pinto (COLEGIO ESTADUAL)

        39%

        2017

        9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        7%

        Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

        32%

        Proficiente (23 alunos*)Aprendizado esperado

        47%

        Básico (34 alunos*)Pouco aprendizado

        14%

        Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 72 alunos, 78 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Maria Carneiro Pinto (COLEGIO ESTADUAL)

        14%

        2017

        9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        1%

        Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

        13%

        Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

        58%

        Básico (42 alunos*)Pouco aprendizado

        28%

        Insuficiente (20 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 72 alunos, 78 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
        Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog