QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano.
Sem dados
40%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
30%
Matemática 9º ano

Betel (EM)

40%

2017

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    40%

    Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

    60%

    Básico (7 alunos*)Pouco aprendizado

    0%

    Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 11 alunos, 10 realizaram a Prova Brasil.

      91% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Betel (EM)

      30%

      2017

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        30%

        Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

        70%

        Básico (8 alunos*)Pouco aprendizado

        0%

        Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 11 alunos, 10 realizaram a Prova Brasil.

          91% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Legenda - Escala de Aprendizado

          Avançado

          Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

          Proficiente

          Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

          Básico

          Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

          Insuficiente

          Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

          Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
          Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog