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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
45%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
38%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
61%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
58%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
55%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
55%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Polo Municipal Marcondes Fernandes Pereira

45%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

8%

Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

37%

Proficiente (25 alunos*)Aprendizado esperado

38%

Básico (27 alunos*)Pouco aprendizado

17%

Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 69 alunos, 65 realizaram a Prova Brasil.

94% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Polo Municipal Marcondes Fernandes Pereira

38%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

9%

Avançado (6 alunos*)Além da expectativa

29%

Proficiente (20 alunos*)Aprendizado esperado

40%

Básico (28 alunos*)Pouco aprendizado

22%

Insuficiente (15 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 69 alunos, 65 realizaram a Prova Brasil.

94% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Polo Municipal Marcondes Fernandes Pereira

61%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

23%

Avançado (19 alunos*)Além da expectativa

38%

Proficiente (32 alunos*)Aprendizado esperado

39%

Básico (33 alunos*)Pouco aprendizado

0%

Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 84 alunos, 79 realizaram a Prova Brasil.

    94% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Polo Municipal Marcondes Fernandes Pereira

    58%

    2015

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    17%

    Avançado (14 alunos*)Além da expectativa

    41%

    Proficiente (35 alunos*)Aprendizado esperado

    38%

    Básico (32 alunos*)Pouco aprendizado

    4%

    Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 84 alunos, 79 realizaram a Prova Brasil.

    94% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Polo Municipal Marcondes Fernandes Pereira

    55%

    2017

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    23%

    Avançado (16 alunos*)Além da expectativa

    32%

    Proficiente (23 alunos*)Aprendizado esperado

    44%

    Básico (31 alunos*)Pouco aprendizado

    1%

    Insuficiente (1 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 71 alunos, 69 realizaram a Prova Brasil.

    97% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Polo Municipal Marcondes Fernandes Pereira

    55%

    2017

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    17%

    Avançado (12 alunos*)Além da expectativa

    38%

    Proficiente (27 alunos*)Aprendizado esperado

    36%

    Básico (26 alunos*)Pouco aprendizado

    9%

    Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 71 alunos, 69 realizaram a Prova Brasil.

    97% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Legenda - Escala de Aprendizado

    Avançado

    Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

    Proficiente

    Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

    Básico

    Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

    Insuficiente

    Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

    Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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