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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
24%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
36%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
62%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
36%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
60%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
39%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Escola Municipal Segundo Ebling

24%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

16%

Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

8%

Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

56%

Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

20%

Insuficiente (5 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 25 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

100% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Escola Municipal Segundo Ebling

36%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    36%

    Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

    40%

    Básico (10 alunos*)Pouco aprendizado

    24%

    Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 25 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

    100% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal Segundo Ebling

    62%

    2015

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    19%

    Avançado (9 alunos*)Além da expectativa

    43%

    Proficiente (22 alunos*)Aprendizado esperado

    30%

    Básico (15 alunos*)Pouco aprendizado

    8%

    Insuficiente (4 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 50 alunos, 48 realizaram a Prova Brasil.

    96% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal Segundo Ebling

    36%

    2015

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    9%

    Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

    27%

    Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

    56%

    Básico (28 alunos*)Pouco aprendizado

    8%

    Insuficiente (4 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 50 alunos, 48 realizaram a Prova Brasil.

    96% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal Segundo Ebling

    60%

    2017

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    23%

    Avançado (10 alunos*)Além da expectativa

    37%

    Proficiente (16 alunos*)Aprendizado esperado

    33%

    Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

    7%

    Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 44 alunos, 43 realizaram a Prova Brasil.

    98% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal Segundo Ebling

    39%

    2017

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    16%

    Avançado (7 alunos*)Além da expectativa

    23%

    Proficiente (10 alunos*)Aprendizado esperado

    54%

    Básico (24 alunos*)Pouco aprendizado

    7%

    Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 44 alunos, 43 realizaram a Prova Brasil.

    98% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Legenda - Escala de Aprendizado

    Avançado

    Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

    Proficiente

    Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

    Básico

    Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

    Insuficiente

    Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

    Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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