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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
26%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
21%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
29%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
11%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
25%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
11%
Matemática 9º ano

Chiquinho Cazuza (UE)

26%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

4%

Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

22%

Proficiente (11 alunos*)Aprendizado esperado

64%

Básico (32 alunos*)Pouco aprendizado

10%

Insuficiente (5 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 50 alunos, 48 realizaram a Prova Brasil.

96% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Chiquinho Cazuza (UE)

21%

2013

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    21%

    Proficiente (10 alunos*)Aprendizado esperado

    60%

    Básico (30 alunos*)Pouco aprendizado

    19%

    Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 50 alunos, 48 realizaram a Prova Brasil.

    96% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Chiquinho Cazuza (UE)

    29%

    2015

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    7%

    Avançado (7 alunos*)Além da expectativa

    22%

    Proficiente (23 alunos*)Aprendizado esperado

    63%

    Básico (64 alunos*)Pouco aprendizado

    8%

    Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 61 alunos, 62 realizaram a Prova Brasil.

    100% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Chiquinho Cazuza (UE)

    11%

    2015

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      11%

      Proficiente (11 alunos*)Aprendizado esperado

      67%

      Básico (68 alunos*)Pouco aprendizado

      22%

      Insuficiente (23 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 61 alunos, 62 realizaram a Prova Brasil.

      100% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Chiquinho Cazuza (UE)

      25%

      2017

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      2%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      23%

      Proficiente (15 alunos*)Aprendizado esperado

      58%

      Básico (37 alunos*)Pouco aprendizado

      17%

      Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 63 alunos, 56 realizaram a Prova Brasil.

      89% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Chiquinho Cazuza (UE)

      11%

      2017

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        11%

        Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

        64%

        Básico (41 alunos*)Pouco aprendizado

        25%

        Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 63 alunos, 56 realizaram a Prova Brasil.

        89% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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