QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
3%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
3%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano
4%
0%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
0%
0%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano
5%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
0%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Tote Oliveira (UE)

3%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    3%

    Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

    32%

    Básico (12 alunos*)Pouco aprendizado

    65%

    Insuficiente (24 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 37 alunos, 31 realizaram a Prova Brasil.

    84% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Tote Oliveira (UE)

    3%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      3%

      Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

      26%

      Básico (10 alunos*)Pouco aprendizado

      71%

      Insuficiente (26 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 37 alunos, 31 realizaram a Prova Brasil.

      84% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Tote Oliveira (UE)

      4%

      2015

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        4%

        Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

        48%

        Básico (12 alunos*)Pouco aprendizado

        48%

        Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 25 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Tote Oliveira (UE)

        0%

        2015

        5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          0%

          Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

            24%

            Básico (6 alunos*)Pouco aprendizado

            76%

            Insuficiente (19 alunos*)Quase nenhum aprendizado

            Presença na Prova Brasil

            De 25 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

            100% de taxa de participação.

            Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

            Tote Oliveira (UE)

            0%

            2015

            9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

            0%

            Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

              0%

              Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

                31%

                Básico (19 alunos*)Pouco aprendizado

                69%

                Insuficiente (41 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                Presença na Prova Brasil

                De 60 alunos, 38 realizaram a Prova Brasil.

                63% de taxa de participação.

                Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

                Tote Oliveira (UE)

                0%

                2015

                9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

                0%

                Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

                  0%

                  Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

                    34%

                    Básico (21 alunos*)Pouco aprendizado

                    66%

                    Insuficiente (40 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                    Presença na Prova Brasil

                    De 60 alunos, 38 realizaram a Prova Brasil.

                    63% de taxa de participação.

                    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

                    Tote Oliveira (UE)

                    5%

                    2017

                    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

                    0%

                    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

                      5%

                      Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

                      42%

                      Básico (8 alunos*)Pouco aprendizado

                      53%

                      Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                      Presença na Prova Brasil

                      De 19 alunos, 19 realizaram a Prova Brasil.

                      100% de taxa de participação.

                      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

                      Tote Oliveira (UE)

                      0%

                      2017

                      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

                      0%

                      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

                        0%

                        Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

                          42%

                          Básico (8 alunos*)Pouco aprendizado

                          58%

                          Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                          Presença na Prova Brasil

                          De 19 alunos, 19 realizaram a Prova Brasil.

                          100% de taxa de participação.

                          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

                          Legenda - Escala de Aprendizado

                          Avançado

                          Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

                          Proficiente

                          Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

                          Básico

                          Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

                          Insuficiente

                          Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

                          Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
                          Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog