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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
16%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
12%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
39%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
9%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
35%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
20%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Sebastiao Pereira Lima (EM)

16%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    16%

    Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

    56%

    Básico (15 alunos*)Pouco aprendizado

    28%

    Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 27 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

    93% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Sebastiao Pereira Lima (EM)

    12%

    2013

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      12%

      Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

      40%

      Básico (11 alunos*)Pouco aprendizado

      48%

      Insuficiente (13 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 27 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

      93% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Sebastiao Pereira Lima (EM)

      39%

      2015

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      9%

      Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

      30%

      Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

      39%

      Básico (9 alunos*)Pouco aprendizado

      22%

      Insuficiente (5 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 23 alunos, 23 realizaram a Prova Brasil.

      100% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Sebastiao Pereira Lima (EM)

      9%

      2015

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        9%

        Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

        48%

        Básico (11 alunos*)Pouco aprendizado

        43%

        Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 23 alunos, 23 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Sebastiao Pereira Lima (EM)

        35%

        2017

        5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        7%

        Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

        28%

        Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

        38%

        Básico (12 alunos*)Pouco aprendizado

        27%

        Insuficiente (9 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 32 alunos, 29 realizaram a Prova Brasil.

        91% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Sebastiao Pereira Lima (EM)

        20%

        2017

        5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        3%

        Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

        17%

        Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

        45%

        Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

        35%

        Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 32 alunos, 29 realizaram a Prova Brasil.

        91% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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