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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

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2013

Português 5º ano.
Sem dados
11%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
4%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
26%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
5%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
57%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
17%
Matemática 9º ano

Joaquim Soares De Almeida (EMEIEF)

11%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    11%

    Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

    44%

    Básico (13 alunos*)Pouco aprendizado

    45%

    Insuficiente (13 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 30 alunos, 27 realizaram a Prova Brasil.

    90% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Joaquim Soares De Almeida (EMEIEF)

    4%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      4%

      Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

      44%

      Básico (13 alunos*)Pouco aprendizado

      52%

      Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 30 alunos, 27 realizaram a Prova Brasil.

      90% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Joaquim Soares De Almeida (EMEIEF)

      26%

      2015

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      5%

      Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

      21%

      Proficiente (16 alunos*)Aprendizado esperado

      51%

      Básico (39 alunos*)Pouco aprendizado

      23%

      Insuficiente (18 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 59 alunos, 57 realizaram a Prova Brasil.

      97% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Joaquim Soares De Almeida (EMEIEF)

      5%

      2015

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        5%

        Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

        67%

        Básico (51 alunos*)Pouco aprendizado

        28%

        Insuficiente (22 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 59 alunos, 57 realizaram a Prova Brasil.

        97% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Joaquim Soares De Almeida (EMEIEF)

        57%

        2017

        9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        11%

        Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

        46%

        Proficiente (16 alunos*)Aprendizado esperado

        31%

        Básico (11 alunos*)Pouco aprendizado

        12%

        Insuficiente (4 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 35 alunos, 35 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Joaquim Soares De Almeida (EMEIEF)

        17%

        2017

        9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        6%

        Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

        11%

        Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

        54%

        Básico (19 alunos*)Pouco aprendizado

        29%

        Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 35 alunos, 35 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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