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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
30%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
20%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Presidente Medici (EM)

30%

2017

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

5%

Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

25%

Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

35%

Básico (8 alunos*)Pouco aprendizado

35%

Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 23 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

87% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Presidente Medici (EM)

20%

2017

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    20%

    Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

    55%

    Básico (13 alunos*)Pouco aprendizado

    25%

    Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 23 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

    87% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Legenda - Escala de Aprendizado

    Avançado

    Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

    Proficiente

    Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

    Básico

    Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

    Insuficiente

    Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

    Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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