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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
33%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
29%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
22%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
8%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
32%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
10%
Matemática 9º ano

Belarmino Gomes De Albuquerque (EE)

33%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    33%

    Proficiente (41 alunos*)Aprendizado esperado

    60%

    Básico (74 alunos*)Pouco aprendizado

    7%

    Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 123 alunos, 113 realizaram a Prova Brasil.

    92% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Belarmino Gomes De Albuquerque (EE)

    29%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    2%

    Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

    27%

    Proficiente (33 alunos*)Aprendizado esperado

    59%

    Básico (73 alunos*)Pouco aprendizado

    12%

    Insuficiente (15 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 123 alunos, 113 realizaram a Prova Brasil.

    92% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Belarmino Gomes De Albuquerque (EE)

    22%

    2015

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    2%

    Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

    20%

    Proficiente (25 alunos*)Aprendizado esperado

    58%

    Básico (72 alunos*)Pouco aprendizado

    20%

    Insuficiente (25 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 124 alunos, 111 realizaram a Prova Brasil.

    90% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Belarmino Gomes De Albuquerque (EE)

    8%

    2015

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    2%

    Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

    6%

    Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

    62%

    Básico (78 alunos*)Pouco aprendizado

    30%

    Insuficiente (37 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 124 alunos, 111 realizaram a Prova Brasil.

    90% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Belarmino Gomes De Albuquerque (EE)

    32%

    2017

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    5%

    Avançado (6 alunos*)Além da expectativa

    27%

    Proficiente (35 alunos*)Aprendizado esperado

    59%

    Básico (75 alunos*)Pouco aprendizado

    9%

    Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 128 alunos, 126 realizaram a Prova Brasil.

    98% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Belarmino Gomes De Albuquerque (EE)

    10%

    2017

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    1%

    Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

    9%

    Proficiente (11 alunos*)Aprendizado esperado

    69%

    Básico (89 alunos*)Pouco aprendizado

    21%

    Insuficiente (27 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 128 alunos, 126 realizaram a Prova Brasil.

    98% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Legenda - Escala de Aprendizado

    Avançado

    Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

    Proficiente

    Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

    Básico

    Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

    Insuficiente

    Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

    Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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