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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

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2013

Português 5º ano.
Sem dados
11%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
0%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
8%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
2%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
24%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
5%
Matemática 9º ano

Helio Santiago Ramos

11%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    11%

    Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

    56%

    Básico (28 alunos*)Pouco aprendizado

    33%

    Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 50 alunos, 37 realizaram a Prova Brasil.

    74% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Helio Santiago Ramos

    0%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      0%

      Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

        37%

        Básico (19 alunos*)Pouco aprendizado

        63%

        Insuficiente (31 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 50 alunos, 37 realizaram a Prova Brasil.

        74% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

        Helio Santiago Ramos

        8%

        2015

        9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        2%

        Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

        6%

        Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

        57%

        Básico (62 alunos*)Pouco aprendizado

        35%

        Insuficiente (37 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 108 alunos, 93 realizaram a Prova Brasil.

        86% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Helio Santiago Ramos

        2%

        2015

        9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          2%

          Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

          49%

          Básico (53 alunos*)Pouco aprendizado

          49%

          Insuficiente (53 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 108 alunos, 93 realizaram a Prova Brasil.

          86% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

          Helio Santiago Ramos

          24%

          2017

          9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

          3%

          Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

          21%

          Proficiente (29 alunos*)Aprendizado esperado

          60%

          Básico (81 alunos*)Pouco aprendizado

          16%

          Insuficiente (22 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 135 alunos, 123 realizaram a Prova Brasil.

          91% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Helio Santiago Ramos

          5%

          2017

          9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

          0%

          Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

            5%

            Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

            58%

            Básico (78 alunos*)Pouco aprendizado

            37%

            Insuficiente (50 alunos*)Quase nenhum aprendizado

            Presença na Prova Brasil

            De 135 alunos, 123 realizaram a Prova Brasil.

            91% de taxa de participação.

            Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

            Legenda - Escala de Aprendizado

            Avançado

            Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

            Proficiente

            Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

            Básico

            Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

            Insuficiente

            Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

            Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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