QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
10%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
7%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
30%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
23%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
32%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
29%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Escola Municipal De Educacao Basica Maria De Jesus Vieira De Carvalho

10%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    10%

    Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

    32%

    Básico (26 alunos*)Pouco aprendizado

    58%

    Insuficiente (47 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 81 alunos, 68 realizaram a Prova Brasil.

    84% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal De Educacao Basica Maria De Jesus Vieira De Carvalho

    7%

    2013

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    2%

    Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

    5%

    Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

    25%

    Básico (20 alunos*)Pouco aprendizado

    68%

    Insuficiente (55 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 81 alunos, 68 realizaram a Prova Brasil.

    84% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal De Educacao Basica Maria De Jesus Vieira De Carvalho

    30%

    2015

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    4%

    Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

    26%

    Proficiente (22 alunos*)Aprendizado esperado

    43%

    Básico (36 alunos*)Pouco aprendizado

    27%

    Insuficiente (22 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 83 alunos, 77 realizaram a Prova Brasil.

    93% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal De Educacao Basica Maria De Jesus Vieira De Carvalho

    23%

    2015

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    5%

    Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

    18%

    Proficiente (15 alunos*)Aprendizado esperado

    39%

    Básico (32 alunos*)Pouco aprendizado

    38%

    Insuficiente (31 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 83 alunos, 77 realizaram a Prova Brasil.

    93% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal De Educacao Basica Maria De Jesus Vieira De Carvalho

    32%

    2017

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    11%

    Avançado (8 alunos*)Além da expectativa

    21%

    Proficiente (17 alunos*)Aprendizado esperado

    41%

    Básico (32 alunos*)Pouco aprendizado

    27%

    Insuficiente (22 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 79 alunos, 70 realizaram a Prova Brasil.

    89% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal De Educacao Basica Maria De Jesus Vieira De Carvalho

    29%

    2017

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    7%

    Avançado (6 alunos*)Além da expectativa

    22%

    Proficiente (17 alunos*)Aprendizado esperado

    35%

    Básico (28 alunos*)Pouco aprendizado

    36%

    Insuficiente (28 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 79 alunos, 70 realizaram a Prova Brasil.

    89% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Legenda - Escala de Aprendizado

    Avançado

    Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

    Proficiente

    Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

    Básico

    Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

    Insuficiente

    Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

    Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
    Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog