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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
8%
18%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
9%
2%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano
19%
25%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
9%
0%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano
25%
11%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
10%
3%
Matemática 9º ano

Senador Arnon De Melo (EM)

8%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

1%

Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

7%

Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

34%

Básico (40 alunos*)Pouco aprendizado

58%

Insuficiente (67 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 116 alunos, 87 realizaram a Prova Brasil.

75% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Senador Arnon De Melo (EM)

9%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    9%

    Proficiente (10 alunos*)Aprendizado esperado

    33%

    Básico (39 alunos*)Pouco aprendizado

    58%

    Insuficiente (67 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 116 alunos, 87 realizaram a Prova Brasil.

    75% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Senador Arnon De Melo (EM)

    18%

    2013

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      18%

      Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

      57%

      Básico (26 alunos*)Pouco aprendizado

      25%

      Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 45 alunos, 40 realizaram a Prova Brasil.

      89% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Senador Arnon De Melo (EM)

      2%

      2013

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        2%

        Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

        56%

        Básico (25 alunos*)Pouco aprendizado

        42%

        Insuficiente (19 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 45 alunos, 40 realizaram a Prova Brasil.

        89% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

        Senador Arnon De Melo (EM)

        19%

        2015

        5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        1%

        Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

        18%

        Proficiente (19 alunos*)Aprendizado esperado

        29%

        Básico (31 alunos*)Pouco aprendizado

        52%

        Insuficiente (56 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 107 alunos, 80 realizaram a Prova Brasil.

        75% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Senador Arnon De Melo (EM)

        9%

        2015

        5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          9%

          Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

          36%

          Básico (39 alunos*)Pouco aprendizado

          55%

          Insuficiente (59 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 107 alunos, 80 realizaram a Prova Brasil.

          75% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

          Senador Arnon De Melo (EM)

          25%

          2015

          9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

          0%

          Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

            25%

            Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

            67%

            Básico (20 alunos*)Pouco aprendizado

            8%

            Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

            Presença na Prova Brasil

            De 30 alunos, 24 realizaram a Prova Brasil.

            80% de taxa de participação.

            Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

            Senador Arnon De Melo (EM)

            0%

            2015

            9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

            0%

            Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

              0%

              Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

                42%

                Básico (13 alunos*)Pouco aprendizado

                58%

                Insuficiente (18 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                Presença na Prova Brasil

                De 30 alunos, 24 realizaram a Prova Brasil.

                80% de taxa de participação.

                Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

                Senador Arnon De Melo (EM)

                25%

                2017

                5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

                4%

                Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

                21%

                Proficiente (21 alunos*)Aprendizado esperado

                36%

                Básico (36 alunos*)Pouco aprendizado

                39%

                Insuficiente (40 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                Presença na Prova Brasil

                De 102 alunos, 93 realizaram a Prova Brasil.

                91% de taxa de participação.

                Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

                Senador Arnon De Melo (EM)

                10%

                2017

                5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

                2%

                Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

                8%

                Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

                43%

                Básico (44 alunos*)Pouco aprendizado

                47%

                Insuficiente (48 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                Presença na Prova Brasil

                De 102 alunos, 93 realizaram a Prova Brasil.

                91% de taxa de participação.

                Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

                Senador Arnon De Melo (EM)

                11%

                2017

                9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

                0%

                Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

                  11%

                  Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

                  66%

                  Básico (28 alunos*)Pouco aprendizado

                  23%

                  Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                  Presença na Prova Brasil

                  De 42 alunos, 35 realizaram a Prova Brasil.

                  83% de taxa de participação.

                  Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

                  Senador Arnon De Melo (EM)

                  3%

                  2017

                  9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

                  0%

                  Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

                    3%

                    Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

                    54%

                    Básico (23 alunos*)Pouco aprendizado

                    43%

                    Insuficiente (18 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                    Presença na Prova Brasil

                    De 42 alunos, 35 realizaram a Prova Brasil.

                    83% de taxa de participação.

                    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

                    Legenda - Escala de Aprendizado

                    Avançado

                    Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

                    Proficiente

                    Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

                    Básico

                    Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

                    Insuficiente

                    Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

                    Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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