QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
2%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
1%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
12%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
4%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
27%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
9%
Matemática 9º ano

Antenor Serpa (EM)

2%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    2%

    Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

    52%

    Básico (65 alunos*)Pouco aprendizado

    46%

    Insuficiente (58 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 126 alunos, 95 realizaram a Prova Brasil.

    75% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Antenor Serpa (EM)

    1%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      1%

      Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

      32%

      Básico (40 alunos*)Pouco aprendizado

      67%

      Insuficiente (84 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 126 alunos, 95 realizaram a Prova Brasil.

      75% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Antenor Serpa (EM)

      12%

      2015

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        12%

        Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

        61%

        Básico (65 alunos*)Pouco aprendizado

        27%

        Insuficiente (29 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 107 alunos, 86 realizaram a Prova Brasil.

        80% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Antenor Serpa (EM)

        4%

        2015

        9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          4%

          Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

          48%

          Básico (52 alunos*)Pouco aprendizado

          48%

          Insuficiente (51 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 107 alunos, 86 realizaram a Prova Brasil.

          80% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

          Antenor Serpa (EM)

          27%

          2017

          9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

          4%

          Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

          23%

          Proficiente (19 alunos*)Aprendizado esperado

          62%

          Básico (54 alunos*)Pouco aprendizado

          11%

          Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 86 alunos, 74 realizaram a Prova Brasil.

          86% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Antenor Serpa (EM)

          9%

          2017

          9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

          0%

          Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

            9%

            Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

            50%

            Básico (43 alunos*)Pouco aprendizado

            41%

            Insuficiente (35 alunos*)Quase nenhum aprendizado

            Presença na Prova Brasil

            De 86 alunos, 74 realizaram a Prova Brasil.

            86% de taxa de participação.

            Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

            Legenda - Escala de Aprendizado

            Avançado

            Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

            Proficiente

            Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

            Básico

            Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

            Insuficiente

            Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

            Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
            Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog